Paulo Cardoso, presidente da Junta de Freguesia de Torres do Mondego, revelou hoje que pretende ver instalado um restaurante panorâmico no espaço onde funciona o concessionário. O autarca, aproveitou a cerimónia de hastear da Bandeira Azul e de “Praia Acessível – Praia para Todos” para pedir o apoio da Câmara Municipal de Coimbra nesse âmbito, mas também para transformar o atual campo de voleibol existente na praia num espaço multidesportos.
No final da cerimónia que assinalou a atribuição dos galardões, Paulo Cardoso falou aos jornalistas e revelou que já pediu ao vereador do Desporto, Carlos Lopes, “para ajudar a transformar o campo de voleibol de praia”, existente no local, “num campo multidesportos, alargando-o”. Questionado pelo Notícias de Coimbra, o vereador disse que “os pedidos são tratados nos gabinetes”, mas garantiu estar empenhado em proporcionar “as melhores condições” a esta praia.
PUBLICIDADE
Destacando um conjunto de iniciativas que estão a ser desenvolvidas para “dinamizar a praia”, como um festival de música moderna, trilhos, ações de educação ambiental, entre outra, Paulo Cardoso afirmou que o edifício, onde atualmente funciona o snack-bar de apoio ao espaço “já é datado e tem algumas dificuldades de operação”. Por isso, e com “o intuito de combater a sazonalidade”, gostaria de o ver transformado em “restaurante panorâmico”, de modo a poder funcionar também fora da época alta.
Concretizando este sonho, para o qual também pediu o apoio da Câmara Municipal, fica a faltar “muito pouco” à praia fluvial de Palheiros e Zorro. “Talvez a melhoria de alguns acessos na margem direita, de resto a praia tem todas as condições para que quem vem tenha dias bons, de descanso e fruição do rio”, garantiu Paulo Cardoso, questionado pelo NDC.
A praia fluvial de Torres do Mondego recebe a Bandeira Azul há 10 anos consecutivos o que atesta a sua qualidade. Além disso, assume-se como uma referência na região, dispondo de um conjunto considerável de infraestruturas e equipamentos de apoio aos utentes.
Veja o direto NDC:
PUBLICIDADE