Coimbra

Praia de Mira acolhe festival dedicado ao drum & bass

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 21-08-2019

A dupla austríaca Camo & Krooked vai atuar na Praia de Mira, na primeira edição do Konnections, festival dedicado ao drum & bass que vai decorrer de 29 a 31.

PUBLICIDADE

O festival surge da sinergia entre três produtoras de eventos (Backyard, Konnect e Kalimodjo) e uma editora (Surveillance) associadas ao drum & bass que pretendiam criar um evento dedicado a este género musical, disse à agência Lusa um dos responsáveis da iniciativa, Tiago Geraldo.

PUBLICIDADE

publicidade

No festival, para além da dupla Camo & Krooked, atuam no palco junto à Praia de Mira os produtores russos Enei e Synergy, o brasileiro DJ Andy, o ucraniano NickBee, o holandês Abis e o alemão Solar.

O cartaz conta ainda com a participação de vários produtores portugueses, como Fragz, C-Netik, Vowel e Molecular, entre outros.

PUBLICIDADE

“Sentimos que fazia falta um evento destes e decidimos juntar-nos para tentar fazer outra vez um festival de drum & bass, que já foi tentado no passado”, afirmou.

Segundo Tiago Geraldo, a programação do cartaz procurou trazer “os melhores exemplos do drum & bass, sem esquecer as novas correntes que têm vindo a surgir nos últimos tempos”, dando também palco a artistas portugueses que estão a começar.

Para além da aposta na música eletrónica, o festival vai contar com oficinas sobre grafitti e produção musical, pinturas de murais, conferências e um concurso nacional de drum & bass step (um tipo de dança associado ao género musical).

O festival vai também “desenvolver duas atividades em parceria com a comunidade local”, sendo que será pintado um muro do bairro dos pescadores da Praia de Mira e por cada bilhete comprado será plantada uma árvore, por forma a contribuir para a reflorestação de Mira, afetada pelos incêndios de outubro de 2017, refere a sinopse do evento.

Com atuações durante a noite até às 06:00 no palco principal, haverá ainda dois palcos secundários para “animar as tardes”, disse a organização.

O Parque de Campismo da Praia de Mira terá uma área reservada apenas para o festival.

O preço do bilhete para o festival com campismo incluído custa 40 euros, sendo que só para o festival o valor é de 20 euros até 28 de agosto e, no dia, de 25 euros.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE