Coimbra

Praia de Buarcos recebe Foz Plaza Figueira Smash Fest em Voleibol

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 30-07-2019

A praia de Buarcos, na Figueira da Foz, recebe, a partir de sexta-feira mais de 550 atletas no âmbito da realização da terceira edição do Foz Plaza Figueira Smash Fest, em voleibol de praia e integrado no projecto Figueira Beach Sports City, promovido pela autarquia local. 

PUBLICIDADE

A quinta etapa do circuito nacional de voleibol de praia (organizado pela Federação Portuguesa de Voleibol) realiza-se nos dias 2 (fase qualificação), 3 e 4 de Agosto contando com a participação de 104 atletas.

PUBLICIDADE

publicidade

Também no dia 2 de Agosto realiza-se mais uma etapa do circuito de sub22 com a participação de 40 atletas. Já os dias 3 e 4 de Agosto estão reservados para mais uma etapa do Circuito Nacional Gira Praia, em sub14, sub16 e sub18.

A 3 e 4 de Agosto realiza-se o Figueira Smash Cup, um torneio de voleibol de praia de quadras, que, este ano conta pela primeira vez com a participação de equipas estrangeiras. Estão confirmadas as presenças de mais de três dezenas equipas, em femininos, masculinos e veteranos.

PUBLICIDADE

Os Foz Plaza Figueira Beach Games são parte do Figueira Beach Sports City, projecto promovido pela autarquia da Figueira da Foz, que tem como objectivo o desenvolvimento de produtos e serviços inovadores na área dos desportos de praia e que para o presidente da Câmara Municipal, Carlos Monteiro, “permite valorizar o areal e contrariar a tendência de que a praia seja apenas um local para usufruir de sol e mar”.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE