Região

Praia de Buarcos com Projeto Praia M+ – Mais Mobilidade, Praia Segura para Todos

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 05-07-2021

O município da Figueira da Foz tem vindo a implementar, desde 2005, na Praia de Buarcos (junto aos balneários municipais), o Projeto “Praia M+ – Mais Mobilidade, Praia Segura para Todos”.

PUBLICIDADE

Este projeto, que estará em funcionamento diariamente, até 31 de agosto de 2021, entre as 10:00 e as 13:00 e entre as 15:00 e as 19:00, é dirigido a todas as pessoas com deficiência motora e/ou mental, com mobilidade condicionada e/ou reduzida e que, por isso, são impedidas de usufruir em pleno da praia e principalmente de tomar banhos de mar.

Com recurso a uma equipa permanente e exclusiva de dois nadadores-salvadores e a uma cadeira anfíbia (tiralô), os veraneantes podem tomar banhos de mar em segurança.

PUBLICIDADE

A participação é completamente gratuita e a marcação individual e/ou de grupos até cinco pessoas é feita no local ou previamente, através do telemóvel 967042449 (Equipa do Praia M+).

A participação de grupos com cinco ou mais pessoas carece de marcação prévia junto da Divisão de Educação e Assuntos Sociais do Município, por e-mail a enviar para sandra.lopes@cm-figfoz.pt, ou do telemóvel 967042449 (Equipa do Praia M+).

PUBLICIDADE

publicidade

O projeto funciona numa zona que reúne todas as condições de acessibilidade para pessoas com deficiência, nomeadamente ausência de barreiras arquitetónicas no acesso ao local, balneário adaptado, estacionamento e parque infantil com acessibilidade para pessoas com dificuldades motoras, numa praia que este ano foi, mais uma vez, galardoada com a Bandeira de Praia Acessível e a Bandeira Azul.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE