Coimbra

Praia das Rocas recebe corrida de drones!

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 05-04-2017

A Praia das Rocas, em Castanheira de Pera, recebe o primeiro evento de 2017 da Portugal Drone Race (PDR).

PUBLICIDADE

drone

Dia 8 de abril, a partir das 10:00, irá ter lugar o Rocas Race Fest, evento de lançamento de mais um ano de corridas de drones First Person View (vista na primeira pessoa).

PUBLICIDADE

publicidade

Este ano a PDR procura mais do que uma simples corrida incorporar a atividade do Drone Racing em Portugal com eventos mais dinâmicos onde poderá assistir à prova de Drone Racing FPV,  experimentar  simulação automóvel com Realidade Virtual, andar de Trike (uma modalidade que também começa a ter cada vez mais expressão a nível mundial) e  experimentar pela primeira vez em Portugal um barco de competição com sistema First Person View (FPV) tal como acontece com os pequenos drone racers.

O Drone Racing FPV é uma modalidade que cada vez tem mais adeptos a nível mundial. O seu crescimento nos últimos 3 anos fez com que este desporto chegasse às televisões com transmissões em direto. .

PUBLICIDADE

Em Portugal 2016 foi o ano em que a comunidade FPV “acordou” para a realização de eventos de maior dimensão. A PDR em 2017 está à procura de provas em cenários mais “exóticos” que desafiem os pilotos a irem ao limite das suas capacidades.

Estes eventos da PDR não seriam possíveis sem o apoio de diversas internacionais como TBS Team BlackSheep, TMotor, FatShark, Cobra, LiftOff, assim como marcas nacionais: Mauser, Fidelidade, Rush, Simology entre muitas outras.

Mais nformações sobre o Rocas Race Fest em www.facebook.com/portugaldronerace/

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE