Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

“Praça Vida +” vai avaliar a saúde da população de Coimbra

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 29-06-2018

A Universidade de Coimbra e o Instituto Pedro Nunes (IPN) organizam, de 20 a 22 de julho, o “Praça Vida +”, um evento que vai avaliar a saúde da população e aconselhar sobre como ter estilos de vida mais saudáveis.

PUBLICIDADE

O evento, que vai decorrer no Alma Shopping, junto ao Estádio Cidade de Coimbra, durante os Jogos Europeus Universitários (EUSA Games), vai disponibilizar questionários e tecnologias para a avaliação da saúde e estilo de vida das pessoas, bem como informação sobre programas e projetos europeus nestas áreas e ainda uma zona de testes e co-criação de produtos e serviços de empresas e entidades locais que ainda estão em fase de desenvolvimento.

PUBLICIDADE

publicidade

Na área de avaliação de estilos de vida, pretende-se não apenas fazer “o diagnóstico, mas procurar aproximar as pessoas”, por forma a trabalharem “pela sua própria saúde”, afirmou Carlos Eduardo Gonçalves, da Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra (FCDEFUC) e membro da organização.
Naquele espaço, estarão especialistas da FCDEFUC e da Faculdade de Medicina para assegurar o aconselhamento, bem como alunos daquela instituição do ensino superior.

O questionário foi elaborado por uma equipa multidisciplinar que se foca não apenas na saúde, mas também no bem-estar, que é complementado por instrumentos “desenvolvidos por empresas portuguesas e, algumas, até são de Coimbra”, referiu, durante a conferência de imprensa, António Cunha, do IPN e também membro da organização.
A avaliação é destinada a toda a população e fica disponibilizado um contacto aos participantes para o caso de terem alguma dúvida ou necessitarem de alguma informação, acrescentou.

PUBLICIDADE

Segundo António Cunha, o objetivo passa depois por replicar o evento no futuro noutras cidades.
Sobre o facto de ser num centro comercial, a organização explicou que, por ser impossível no estádio universitário devido aos EUSA Games, optou-se por um espaço que recebe muitas pessoas e que fica próximo de um pavilhão multiusos que será usado naquele evento desportivo internacional.

No “Praça Viva +”, estarão envolvidas mais de 50 pessoas.

O evento é organizado no âmbito do projeto europeu Healthy Lifestyle Innovation Quarters for Cities and Citizens.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com