Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Portugal

Praça do peixe do Mercado do Funchal abre portas para feira de Natal

Notícias de Coimbra com Lusa | 1 ano atrás em 04-12-2022

O espaço de venda de peixe no Mercado dos Lavradores, no Funchal, voltou a abrir hoje as portas para uma feira, o evento denominado “Natal na Praça”, que decorre nos três primeiros domingos de dezembro, registando grande afluência.

PUBLICIDADE

O evento é promovido pela Câmara do Funchal, tendo a vice-presidente do município, Cristina Pedra, salientado que o Mercado na Praça vai na sua oitava edição e regista um excesso de interessados a participar.

Segundo a autarca, são aguardados 1.500 visitantes em cada feira e um volume de vendas na ordem dos 25 mil euros.

PUBLICIDADE

publicidade

A responsável apontou que a iniciativa se insere no que o município entende como “um mercado tradicional, onde as famílias se habituem a vir, como no tempo dos avós e pais”.

Hoje, o mote é a moda, bijutarias, acessórios e decoração, contando com a participação de 40 artesãos, “todos inscritos na Autoridade Tributária”, um das condições exigidas para estarem presentes.

PUBLICIDADE

“São esperados 1.500 visitantes em cada domingo, correspondendo a 25 mil euros em vendas” em cada um dos dias da feira, apontou.

Cristina Pedra realçou também o investimento da Câmara Municipal do Funchal na requalificação do Mercado dos Lavradores, uma obra avaliada em 500 mil euros.

No próximo domingo o tema do “Natal na Praça” é gastronomia.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com