Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Cidade

Praça do Comércio acolhe primeira edição de 2022 da Feira de Velharias de Coimbra

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 20-01-2022

A Praça do Comércio vai acolher no próximo sábado, dia 22 de janeiro, a primeira edição deste ano da Feira de Exposição e Mostra de Velharias de Coimbra. Das 09h00 às 18h00, vendedores provenientes de diversos pontos do país vão expor relíquias antigas, num certame que cumpre com as normas de segurança e saúde públicas em vigor.

PUBLICIDADE

A Feira de Velharias vai realizar-se no próximo sábado, 22 de janeiro, na primeira edição de 2022. A iniciativa, que se realiza há 30 anos, é uma referência para colecionadores e um importante contributo na revitalização da Praça do Comércio, que se espera ainda mais partilhado e usufruído pelos conimbricenses e pelos turistas que visitam a cidade.

Os visitantes encontrarão antiguidades, desde utensílios domésticos, decorativos, , latoaria, peças de joalharia e ourivesaria e, ainda, livros, trazidos por alfarrabistas, discos de vinil, selos postais e outras preciosidades, em boa parte, pertença de colecionadores de longa data.

Com periodicidade mensal, nos quartos sábados, a Feira de Velharias terá quatro edições entre as 09h00 e as 18h00, nos meses de janeiro, fevereiro, outubro e novembro. Já nos meses de primavera/verão, decorrerá entre as 09h00 e as 19h00. Em dezembro o evento não terá lugar uma vez que a data em que seria programado coincide com a véspera de Natal.

O certame cumprirá as regras de salvaguarda da saúde pública e segurança de feirantes e do público associadas a um plano de contingência definido para o efeito.

Calendário para o ano de 2022: fevereiro (26); março (26); abril (23); maio (28); junho (25); julho (23); agosto (27); setembro (24); outubro (22); novembro.

PUBLICIDADE

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com