Coimbra

Praça do Comércio acolhe Feira de Velharias este sábado

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 21-07-2021

A requalificada Praça do Comércio acolhe, este sábado, entre as 09h00 e as 19h00, mais uma edição da Feira de Velharias de Coimbra. O evento mensal, que regressou a este espaço da Baixa de Coimbra em abril, depois das obras de requalificação estarem concluídas, é considerado uma referência nacional para os apreciadores de antiguidades. O certame disponibiliza aos seus visitantes utensílios domésticos, peças decorativas, cerâmicas, vidros, latoarias, peças de joalharia e ourivesaria, livros, discos de vinil, selos postais, medalhística e outras preciosidades, em boa parte, apresentadas por colecionadores. A realização da feira vai decorrer no rigoroso cumprimento das orientações da Direção-Geral da Saúde e de um Plano de Contingência específico.

PUBLICIDADE

A Feira de Velharias regressa, este sábado, 24 de julho, à Praça do Comércio, na Baixa de Coimbra, um espaço que a Câmara Municipal de Coimbra requalificou e que oferece, agora, excelentes condições para a realização do certame. O regresso à Praça do Comércio tem agradado tanto aos vendedores, como as visitantes, que já associavam o certame ao local. O
evento é uma referência no panorama nacional, apresentando antiguidades, desde utensílios domésticos, decorativos, cerâmicas, vidros, latoarias, peças de joalharia e ourivesaria, livros trazidos por alfarrabistas, discos de vinil, selos postais e outras preciosidades, em boa parte, pertença de colecionadores de longa data.

A concretização da iniciativa respeitará todas as normas em vigor quanto à ocupação, à permanência no espaço e ao distanciamento físico entre todos aqueles que visitem a Feira das Velharias de Coimbra, na Praça do Comércio. O uso de máscara é obrigatório, bem como o distanciamento físico, a higienização das mãos e o respeito pela sinalização implementada no local. O Plano de Contingência pode ser consultado em https://www.cm-coimbra.pt/areas/covid-19/planos-de-contingencia/mercadosefeiras.

PUBLICIDADE

publicidade

O calendário das próximas edições da Feira de Velharias fica sujeito à evolução da pandemia da COVID-19 e ao estrito cumprimento da legislação em vigor, das recomendações da Direção-Geral da Saúde, bem como de Plano de Contingência específico para o evento. A calendarização prevista é: 28 agosto; 25 setembro; 23 outubro; 27 novembro; 18 dezembro (devido ao Natal coincidir com o quarto sábado).

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE