Coimbra

Pousada de Condeixa com nova equipa na cozinha

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 25-05-2019

Desde o passado dia 20 de maio que o restaurante da Pousada de Condeixa Coimbra, referenciado pelo Guia Michelin e pelo Guia Boa Cama Boa Mesa, tem uma nova equipa na sua cozinha.

PUBLICIDADE

Vasco Pereira, jovem natural de Coimbra, é o novo Chef de Cozinha e junta-se com Joel Salgueiro a uma equipa já constituída pela grande experiência e sabedoria de Amália Gonçalves e Benvinda Cardoso, respetivamente cozinheira e pasteleira em funções na unidade hoteleira.

PUBLICIDADE

Com a nova equipa de cozinha chega uma renovada ambição de um restaurante que pretende afirmar-se como oferta de excelência indiscutível na região. O espaço, localizado dentro da Pousada Condeixa-Coimbra, está aberto todos os dias ao almoço e jantar simultaneamente para a comunidade em geral e para os clientes do hotel.

O Restaurante da Pousada Condeixa-Coimbra apresenta uma nova carta que se divide entre pratos de peixe e carne e opções para partilhar. Nas mesas do Hotel, serve-se o melhor da gastronomia portuguesa, numa cozinha bem preparada e cuidadosamente apresentada ao cliente.

PUBLICIDADE

publicidade

José Miguel Ferreira, diretor da unidade hoteleira, diz “ser impossível estar mais satisfeito com estes primeiros dias da nova equipa da cozinha. A mescla entre a juventude e vontade de provar do Vasco e Joel e a sabedoria e experiência da Amália e Benvinda auguram um futuro de referência no nosso restaurante. Para nós, era fundamental aproveitar o bom trabalho dos últimos anos e juntar-lhe este ar rejuvenescido e ambicioso”.

“Desde segunda-feira que temos uma nova carta, repleta de deliciosos pratos que podem ser experimentados ao jantar e fins-de-semana. Ao almoço, de segunda a sexta-feira, apresentamos um menu executivo a preços acessíveis composto por quatro opções variadas. A receção por parte dos nossos clientes, enche-nos de otimismo para o futuro desta unidade”, afirma o diretor da Pousada Condeixa-Coimbra.

Para breve, anuncia José Miguel Ferreira, está a autonomização do restaurante da Pousada que terá nome próprio e reforçada autonomia.

No passado mês de fevereiro, a unidade hoteleira foi adquirida pela Fundação ADFP. A aquisição insere-se numa aposta da instituição no desenvolvimento regional, no âmbito da vertente turística, sendo que a Fundação – Assistência, Desenvolvimento e Formação Profissional já é proprietária do Hotel Parque Serra da Lousã (Miranda do Corvo), do restaurante do Museu da Chanfana, Parque Biológico da Serra da Lousã e do Templo Ecuménico Universalista com Observatório de Religiões. Possui ainda os museus Espaço da Mente, Tanoaria e oficinas de artes e ofícios tradicionais.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE