Cidade

Pouca terra, aterra, desenterra…

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 16-02-2015

O projeto de abertura de uma ligação entre os parques de estacionamento da Avenida Fernão Magalhães e a Rua Padre Estevão Cabral foi  aprovado por unanimidade  pelo executivo municpal de Coimbra.

PUBLICIDADE

CMC

Paulo Leitão lembra que a ligação pode colidir com a futura ligação ferroviária entre Coimbra A e B. Diz que depois terá de ser aterrada. Manuel Machado lembra que a zona deve ser ordenada. Carlos Cidade salienta que não podemos ficar à espera do Metro Mondego. Leitão diz que é dinheiro deitado à rua…mas vota a favor. Votaram todos a favor.

PUBLICIDADE

A nova ligação rodoviária será paralela ao caminho-de-ferro e passará nas “traseiras” da Transdev e do estacionamento do restaurante McDonalds.

Trata-se de um arruamento com uma extensão de 200 metros, uma faixa de rodagem com 6 metros de largura, faixa de estacionamento com 2 metros e passeios de largura variável.

PUBLICIDADE

publicidade

Na zona do túnel sob a linha de ferro será construído um novo túnel em elementos pré-fabricados de betão armado tipo “Box-Culvert”.

Segundo a CMC, as áreas de terreno necessárias à implantação da nova via encontram-se já em fase de negociação com os seus proprietários.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE