Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Exposições

Possível impressão digital de Miguel Ângelo encontrada em estatueta

Notícias de Coimbra com Lusa | 3 anos atrás em 17-07-2021

O escultor renascentista criou a peça há mais de 500 anos.

PUBLICIDADE

Segundo o Notícias ao Minuto, o que poderá ser uma impressão digital do pintor, escultor e arquiteto italiano Miguel Ângelo foi encontrada numa estatueta de cera que o próprio criou há mais de 500 anos.

Os especialistas em museus do Victoria & Albert Museum, em Londres, no Reino Unido, encontraram a marca da impressão pressionada na estatueta vermelha escura.

Intitulada ‘A Slave’, a estatueta representa a figura nua com um braço a tapar o rosto e fazia parte dos preparativos para as cerimónias fúnebres do Papa Júlio II, era um esboço inicial para uma escultura maior de mármore inacabada.

Aquele que é considerado um dos maiores representantes do Renascimento italiano destruiu várias das suas obras preparatórias e esta figura era apenas uma das 40 em tamanho real planeadas para o túmulo. Embora posteriormente os planos tenham reduzido o tamanho da peça.

“É uma perspetiva entusiasmante que uma das impressões de Miguel Ângelo pudesse ter sobrevivido em cera”, disse umã das curadoras sénior do V&A, Peta Motture, num comunicado citado pela BBC.

PUBLICIDADE

O modelo do esboço terá sido criado entre 1515 e 1519.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com