Portugal
“Portugueses vivem momentos difíceis, mas a obra é de Deus”: Santuário de Alexandrina de Balasar custa mais de 11 mihões de euros.

A obra de construção do novo templo dedicado à beata Alexandrina Maria da Costa, em Balasar, Póvoa de Varzim, já foi adjudicada e os trabalhos devem arrancar em breve.
A primeira fase da empreitada está orçada em 9,7 milhões de euros, mas, contando com mobiliário e obras de arte, o custo deve ultrapassar os 11 milhões.
O anúncio foi feito pelo pároco de Balasar, Manuel Casado Neiva, no final da celebração da Eucaristia que assinalou o 19.º aniversário da beatificação de Alexandrina Maria da Costa.
PUBLICIDADE
Segundo o Correio da Manhã, nesta altura a fundação responsável pela construção do templo tem em caixa apenas 1,5 milhões de euros, pelo que está prevista a negociação de um empréstimo bancário que permita levar a obra a bom termo.
Atendendo ao elevado valor da obra, tanto o pároco como os responsáveis da arquidiocese de Braga têm apelado à generosidade dos fiéis.
“É certo que as famílias portuguesas vivem momentos difíceis, mas a obra é de Deus e, por isso, não tenhamos medo”, disse o padre Manuel Casado Neiva.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE