Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Mundo

Portugueses presos em Espanha por violação libertados sob caução

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 24-09-2021

A Justiça espanhola vai libertar ainda hoje os dois portugueses detidos em Espanha e acusados de alegada agressão sexual em Gijón (norte de Espanha), disse à agência Lusa o advogado de defesa.

PUBLICIDADE

“O juiz deu razão ao recurso à decisão de prisão preventiva que apresentámos”, disse Germán Inclán, que está à porta da prisão em que estão presos acompanhado por vários familiares dos detidos.

A justiça espanhola tinha decidido em 26 de julho deter dois dos quatro portugueses acusados de alegada agressão sexual em Gijón, deliberando ainda libertar cautelarmente os outros dois homens.

PUBLICIDADE

publicidade

Duas jovens mulheres, uma delas de Gijón e uma outra da cidade de Bergara, apresentaram na altura queixa na polícia, alegando terem sido agredidas sexualmente pelos portugueses nessa madrugada.

Os portugueses, todos com menos de 30 anos de idade, tinham defendido a sua inocência perante o magistrado, negaram os atos criminosos de que são acusados e asseguraram que as relações sexuais com as duas jovens mulheres foram consentidas.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com