Desporto

Portugueses conquistam prata e bronze nas Olimpíadas Columbófilas

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 13-08-2022

Oradea, na Roménia, acolhe até este domingo, 14 de agosto, a 37ª edição das Olimpíadas Columbófilas, o mais importante evento da modalidade a nível mundial. Portugal conquistou três lugares no pódio e tem agora um vice-campeão olímpico (medalha de prata) na classe Sport, categoria Velocidade, na qual conquistou também o bronze, além de um outro terceiro lugar em Absoluta.

PUBLICIDADE

Portugal está representado por 42 atletas, nas duas classes, Standard e Sport. Destaque para o vice-campeão Olímpico, a equipa Os Marques, que compete na Associação Distrital (ACD) de Aveiro. 

O “atleta” português que conquistou a medalha de prata, na categoria de Sport Velocidade, tem a anilha PT 18 – 8260412 e conseguiu um coeficiente de 15,945. “Uma felicidade tremenda” é o que sente Cândido Marques, representante da equipa vice-campeã, que se encontra em Oradea.

PUBLICIDADE

publicidade

A medalha de bronze também é portuguesa e foi conquistada pelo “atleta” do pombal de Américo Costa Almeida, também da ACD Aveiro, com a anilha PT 18 – 8319742 e conseguiu um coeficiente de 19,353.

Portugal foi ainda ao pódio, com um terceiro lugar, na categoria All Around (Absoluta) entregue à equipa Paulo, Cesar & Morais, da ACD Lisboa.

PUBLICIDADE

A Federação Portuguesa de Columbofilia felicita todos os participantes nas Olimpíadas Columbófilas e orgulha-se dos atletas que tão be

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE