Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Saúde

“Portugueses cada vez dormem menos, andam ansiosos e stressados”!

Notícias de Coimbra | 10 meses atrás em 25-05-2023

 KuantoKusta revelou hoje uma análise que indica que os portugueses cada vez dormem menos, andam ansiosos e stressados e a procura por medicamentos não sujeitos a receita médica (MNSRM) destinados a esses fins aumentou significativamente nos primeiros meses de 2023 (+90% de janeiro a maio).

PUBLICIDADE

De acordo com o comparador de preços e marketplace, entre 1 de janeiro e 20 de maio de 2023, registaram-se aumentos de cerca de 184% na procura por MNSRM para o sistema nervoso, e 98% nos suplementos para o sono, stress e ansiedade, comparativamente com o período de 15 de agosto a 31 de dezembro de 2022.

“A tendência de crescimento na procura destes produtos tem sido constante desde o início do ano, o que revela uma notória preocupação dos portugueses com a sua saúde mental e bem-estar. Com os desafios e preocupações que enfrentamos um pouco por todo o país, é essencial que procuremos cuidar do nosso bem-estar”, explica Ana Rego, gestora de comunicação do KuantoKusta.

PUBLICIDADE

publicidade

A mesma responsável alerta ainda que “é muito importante que os consumidores consultem profissionais de saúde antes de iniciar o uso de suplementos ou medicamentos”.

Com gastos médios de 22,61€ nestes suplementos e medicamentos, aqueles que os consumidores mais procuraram este ano, no conjunto das duas categorias referidas, são os seguintes:

PUBLICIDADE

1. Sargenor 5 Solução Oral 5000mg/10ml (20 unidades)

2. Vicks Zzzquil Natura Gomas Melatonina (60 unidades)

3. Vicks Zzzquil Natura Gomas Melatonina (30 unidades)

4. Valdispert ValdispertNoite Total (30 cápsulas)

5. Sargenor Cápsulas (60 unidades, 500mg)

6. Aquilea Sono Forte (30 comprimidos)

7. Valdispert Noite Rapid 1,9mg (20 comprimidos)

8. Animafort Multi (30 cápsulas)

9. Sargenor Solução Oral 1000mg/10ml (20 unidades)

10. Bio-Hera Magnésio Di Malato (60 cápsulas)

O www.kuantokusta.pt, fundado em 2005, é um dos canais mais influentes do e-commerce em Portugal e o número um em comparação de preços.

No final de 2018, passa a ser também um Marketplace, que tem como objetivo trazer simplicidade e segurança nas compras online dos nossos utilizadores. Atualmente, é já um dos maiores marketplaces portugueses.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com