Uma jovem, de 15 anos, com dupla nacionalidade, portuguesa e suíça, perdeu a vida no domingo, 11 de maio, após ter sido esfaqueada por uma amiga de 14 anos numa floresta em Berikon, no cantão de Argóvia, Suíça.
Segundo as autoridades locais, a adolescente foi encontrada gravemente ferida na floresta e acabou por não resistir aos ferimentos. A suspeita, também menor, apresentava lesões e recebeu assistência médica num hospital, onde foi posteriormente detida pela polícia.
PUBLICIDADE
Embora os motivos por detrás do ato violento permaneçam por esclarecer, a imprensa suíça, nomeadamente o Blick, refere que as duas adolescentes eram melhores amigas, o que torna o caso ainda mais perturbador.
O Ministério Público da Juventude está a investigar o caso com caráter prioritário. O cônsul de Portugal em Zurique já está a acompanhar a situação e em contacto com a família da vítima.
A pequena localidade de Berikon está em choque, com a população a tentar compreender como uma relação de amizade entre adolescentes terminou de forma tão trágica.
PUBLICIDADE