Mundo

Portuguesa morre num violento incêndio em Londres. Amiga angaria fundos para a “cremação da nossa Rainha Sofia”

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 07-01-2023

Sofia Duarte, 21 anos, morreu num violento incêndio que deflagrou no restaurante nigeriano Calabar Zone na Old Kent Road por volta das 17:00, do dia 1 de janeiro.

PUBLICIDADE

Seis carros e 40 bombeiros do Corpo de Bombeiros de Londres correram para a movimentada estrada do sudeste de Londres, onde parte do apartamento do segundo andar foi danificado pelas chamas.

Empresários disseram ao MyLondon que houve tentativas desesperadas dos moradores para derrubar uma porta de metal e libertar a mulher antes que os bombeiros chegassem e forçassem a entrada.

PUBLICIDADE

publicidade

O vendedor de frango assado Omar Amjad, 33, disse ao MyLondon que o prédio foi destruído em apenas dois minutos.
“Começou lá em cima. Um casal saiu pela janela de baixo e um homem saltou nu. As chamas voar. Passaram-se dois minutos e todo o prédio pegou fogo. Quando começou, pensei que todos tivessem saído. As pessoas tentavam derrubar a porta, mas não conseguiam abri-la.     

Sofia, identificada como modelo, sonhava ser ” guarda prisional” porque acreditava na reabilitação dos presos, disse um amigo.

PUBLICIDADE

Alda, uma amiga de Sofia, está a promover uma campanha de angariação de fundos para a “Cremação da nossa Rainha Sofia Duarte.

Conta que é com o coração pesado que escreve esta mensagem: O meu nome é Alda e sou amiga da família da Sofia, mas na verdade foi adorável a jovem Sofia que me apresentou à sua mãe há 11 anos. A nossa Sofia era a luz em todas as divisões ou festas e nenhum dia era igual ao outro, pois a Sofia vivia a vida ao máximo.

Para quem não sabe o que aconteceu, nossa amada Sofia foi morta em um incêndio em 1º de janeiro de 2023 na velha estrada de Kent enquanto visitava seu namorado. Ela foi a única que não saiu de casa a tempo e para nossa desolação, ela foi declarada morta no local, revela a amiga.

A mãe de Sofia infelizmente soube da morte de Sofia através de uma amiga que ligou para dizer que alguém havia postado uma foto de Sofia com uma mensagem RIP seguida de uma ligação da polícia.

Segundo Alda, em novembro passado, Sofia postou o seguinte em sua página no Facebook: ” Quando eu morrer, ALGUÉM certifique-se de que eu tenho cílios. Não quero parecer muito morta.”

Por favor, vamos todos nos reunir e ser esse Alguém, apela Alda que deseja que Sofia receba a despedida que merece.

“Todas as doações irão diretamente para a mãe dela e a família ficará eternamente grata, garante a Alda.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE