Desporto

Portugal vence Finlândia e apura-se para o Mundial de futsal

Notícias de Coimbra com Lusa | 5 meses atrás em 15-12-2023

Portugal, detentor do troféu, qualificou-se hoje para o Mundial2024 de futsal, ao vencer em casa a Finlândia, por 5-0, na quinta e penúltima jornada do Grupo E da Ronda de Elite.

PUBLICIDADE

Em Coimbra, Pany Varela (04 minutos), Tiago Brito (11), Bruno Coelho (14), João Matos (31) e Pauleta (37) marcaram os golos dos campeões mundiais, que, assim, vão defender no Uzbequistão o troféu conquistado em 2021.

A uma jornada do final da fase de acesso, Portugal somou a quinta vitória consecutiva, mantendo-se 100% vitorioso na caminhada rumo à prova que se vai disputar no Uzbequistão em setembro e outubro do próximo ano.

PUBLICIDADE

A seleção das ‘quinas’ chegou ao intervalo a vencer por 3-0, com golos de Panny Varela (quatro minutos), Tiago Brito (11) e Bruno Coelho (14), perante uma equipa nórdica pouco ofensiva.

Depois de um início com pouco acerto, Panny Varela abriu o marcador aos quatro minutos num remate cruzado da esquerda do ataque português, levando a bola a entrar por entre as pernas do guarda-redes contrário.

PUBLICIDADE

publicidade

Aos seis e oito minutos, Portugal enviou duas bolas aos postes, primeiro por Tomás Paço e depois por Neves, e Lúcio teve uma falha incrível à boca da baliza aos 10 minutos.

O segundo golo surgiu aos 11 minutos, num excelente trabalho individual de Kutchy, que serviu Tiago Brito, e o 3-0 aos 14 minutos por Bruno Coelho, que, isolado, picou a bola por cima do guardião finlandês.

No segundo tempo, a seleção da Finlândia jogou de forma mais agressiva e várias vezes com o guarda-redes adiantado, tendo sido num desses períodos que João Matos atirou para o 4-0.

Num pavilhão quase cheio, com 1.610 espetadores, Portugal fechou o marcador aos 37 minutos por Pauleta, num remate cruzado, embora até aos instantes finais ainda tivesse tido oportunidade de dilatar o marcador.

Portugal soma 15 pontos e reforça a liderança do Grupo E, em que só o primeiro garante o apuramento direto, e vai disputar o último jogo desta fase no dia 20 deste mês com uma deslocação à Geórgia, em Tiblíssi.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE