Conecte-se connosco

Coimbra

Portugal vence a Áustria no Europeu de kayak polo de Coimbra

Publicado

em

Portugal venceu hoje 8-1 a Áustria e discute no domingo com a Suécia a liderança do grupo da segunda fase do Europeu de kayak polo, em Coimbra, que define a classificação entre os nono e 15.º lugares.

No terceiro dia do Campeonato da Europa, que termina no domingo no rio Mondego, as três equipas de Portugal realizaram quatro jogos, contabilizando uma vitória (seniores masculinos) e três derrotas (sub-21 masculinos e femininos).

A seleção masculina de sub-21 terminou o Europeu2019 no 8.º lugar, tendo a formação treinada por Bruno Alves sofrido hoje dois desaires, diante da Holanda, por 6-2, e frente à Polónia, pela diferença mínima de 4-3.

A seleção feminina, treinada por Guilherme Bispo, que tinha como objetivo ganhar ritmo competitivo diante de seleções mais experientes, perdeu hoje com a Polónia, por 6-1, e acabou no 9.º lugar.

A Alemanha conquistou os títulos de sub-21, masculino e feminino, revelando a sua superioridade nesta disciplina da canoagem, que é disputada por duas equipas de cinco jogadores em canoas e que tem por objetivo marcar golos numa baliza suspensa dois metros acima da água.

No Europeu anterior, disputado em Saint Omer, em França, a Alemanha tinha-se sagrado vice-campeã de sub-21 masculinos e campeã de sub-21 femininos.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade [video width="1280" height="1280" mp4="https://www.noticiasdecoimbra.pt/wp-content/uploads/2020/11/banner-NDC-radioboanova.mp4" loop="true" autoplay="true" preload="auto"][/video]
Publicidade
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com