Conecte-se connosco

Coimbra

Portugal termina em Coimbra com 11 medalhas na Taça de Europa de séniores de judo

Publicado

em

 Portugal conquistou hoje mais três medalhas na Taça Europa de seniores de judo, que decorreu em Coimbra, fechando a competição, que juntou 135 atletas de 22 países, com um saldo de 11 subidas ao pódio.

No segundo e último dia de competição, Jorge Fonseca, bicampeão mundial de -100 kg, conquistou a medalha de ouro, impondo-se na final ao chinês Yongjie Yin, por ‘ippon’.

Antes, o judoca português, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos Tóquio2020, venceu o chinês Ruixuan Turini, por acumulação de ‘shidos’, e o italiano Lorenzo Turini, por ‘ippon’.

Na mesma categoria, Guilherme Silva perdeu o combate inaugural por ‘ippon’ frente ao chinês Fuchun Huang, mas acabou por conquistar o bronze depois de ter sido repescado para lutar pelas medalhas com o belga Toma Nikiforov, que não compareceu.

Na categoria -81 kg, João Fernando conseguiu uma medalha de bronze, batendo no último combate Manuel Rodrigues, pontuando por wazari’ antes do ‘ippon’ final.

Portugal, que esteve representado por 26 judocas, fecha a competição com 11 medalhas (duas de ouro, com o triunfo de Francisco Mendes, em -60 kg, no sábado, três de prata e seis de bronze).

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com