Desporto

Portugal tem os pombos-correio mais rápidos do mundo. “Parecem aviões!”

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 07-04-2023
Portugal tem os pombos-correio mais rápidos do mundo, segundo o FCI World Best Pigeon 2022. Os resultados da competição, organizada pela Federação Columbófila Internacional (FCI) e que premeia os melhores pombos mundiais com base na performance das provas do ano, foram recentemente divulgados e estão disponíveis na página da Federação Portuguesa de Columbofilia (FPC).
 
A Federação destaca os pombos portugueses que preencheram o pódio na especialidade Velocidade. O pombo 0444960/20, de Sad Os Imortais, ficou em primeiro lugar, seguindo-se o pombo 0118975/20, de António Nunes Esteves, em segundo e o pombo 0425947/20, de Nuno & Filho, em terceiro.
 
Já no ano passado, Portugal conquistou o terceiro lugar na categoria Absoluta (All Around) e o sexto na de Fundo (Long Distance).
 
A Federação Portuguesa de Columbofilia felicita todos os premiados, em especial os columbófilos portugueses pelas suas meritórias conquistas, e orgulha-se de mais uma vez a Columbofilia dignificar o nome de Portugal além fronteiras. 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE