Portugal

Portugal recebeu 273 afegãos ligados a carreiras musical ou artística

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 anos atrás em 13-12-2021

O primeiro-ministro assinalou que Portugal recebeu hoje 273 cidadãos afegãos, na sua maioria com carreira musical e artística, após uma operação em articulação com os amigos do Instituto de Música Nacional do Afeganistão.

PUBLICIDADE

Este novo acolhimento por parte de Portugal de cidadãos afegãos foi divulgado por António Costa na sua conta oficial na rede social Twitter.

“É com enorme alegria e espírito de solidariedade internacional que recebemos hoje em Portugal 273 cidadãos afegãos, numa operação em articulação com [os amigos] do Instituto de Música Nacional do Afeganistão (ANIM)”, escreveu o líder do executivo.

PUBLICIDADE

Na sua mensagem, o primeiro-ministro refere que se tratam de “estudantes, jovens mulheres e homens, com os seus familiares diretos, incluindo irmãos (crianças), que terão oportunidade de viver e retomar os seus estudos em Portugal”.

“Além do acolhimento, que muito nos honra, garantiremos a estas pessoas cuidados de saúde, educação e integração social”, acrescentou António Costa.

PUBLICIDADE

publicidade

Para o primeiro-ministro, “estes jovens poderão, assim, cumprir o seu sonho uma carreira musical e artística em liberdade, em paz e em segurança”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE