Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Empreendedorismo

Portugal recebe pela primeira vez evento internacional de artesanato. A organização é do CEARTE  

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 27-06-2022

Portugal é escolhido para receber um evento internacional do World Craft Council Europe,  de 28 a 30 de junho, onde se irá refletir e discutir sobre o presente e o futuro do artesanato na  Europa. A organização está a cargo do CEARTE – Centro de Formação Profissional para o  Artesanato e Património e conta com a presença de várias entidades ligadas ao setor e artesãos de Portugal e da Europa, no Museu de Arte Popular em Lisboa. 

PUBLICIDADE

O World Craft Council Europe (WCCE) é uma instituição sem fins lucrativos criada para  promover o interesse europeu no artesanato e incentivar o contacto entre os artesãos de diferentes  países.  

O CEARTE, entidade pública nacional vocacionada para responder à formação e qualificação  nos setores do artesanato e património e das indústrias culturais e criativas em Portugal, é o  anfitrião nacional do evento. O Centro acredita que esta é uma oportunidade para valorizar e dar a  conhecer aos países europeus o trabalho importante que está a ser feito em Portugal ao nível do  setor, destacando alguns projetos, prémios e apoios públicos.  

O evento conta com a presença da Ministra do Trabalho e da Secretária de Estado da Cultura e divide-se em 3 iniciativas que decorrem no Museu de Arte Popular, em Lisboa.

«Pretende-se que o evento seja um mote para partilhar o valor que Portugal tem no setor  do artesanato, divulgando o trabalho das instituições públicas, privadas, dos artesãos e dando a  conhecer as várias iniciativas que desenvolve, afirmando-o como um dos países com tradições  artesanais mais vivas na Europa. A inovação e contemporaneidade são alguns dos conceitos que  pretendemos abordar ao longo do evento, assim como a oportunidade de integrar e conhecer boas  práticas de outros países», afirma Luís Rocha, Diretor do CEARTE. 

A WCCE ANNUAL CONFERENCE “Crafting the Future Project”, que se realiza no dia 29, é  destinada a interessados e profissionais do setor e de entrada gratuita, sendo obrigatória a inscrição no website do CEARTE

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com