Coimbra

Portugal quer “top 8” nos Europeus de kayak-pólo de Coimbra

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 27-08-2019

Os Europeus de kayak pólo decorrem de quinta-feira a domingo em Coimbra com 49 equipas de 18 países, sendo que Portugal quer “brilhar” em seniores e compete ainda com as seleções sub-21 de ambos os sexos.

PUBLICIDADE

“Queremos dar um novo impulso à modalidade em Portugal, um dos motivos pelos quais fizemos esta candidatura. O objetivo é que os seniores fiquem entre os oito primeiros, enquanto os sub-21 estão mais para ganhar experiência e alimentar as equipas principais com novos elementos”, explicou o presidente da Federação Portuguesa de Canoagem (FPC).

Em declarações à agência Lusa, Vítor Félix recorda que “a FPC tem duas imagens de marca, a excelência nos resultados desportivos e na organização de provas internacionais”, sendo que este evento sucede à organização dos mundiais de pista e de maratonas em 2018, em Montemor-o-Velho e na vila de Prado, Vila Verde.

PUBLICIDADE

Com as três competições em simultâneo, as provas vão decorrer em quatro campos instalados na margem esquerda do Rio Mondego, onde a organização providenciou uma bancada para 2.000 pessoas e oito espaços para aquecimento das equipas, numa aposta que envolveu também a aquisição de um sistema informático específico.

“Queremos que o evento seja um sucesso e deixar um bom legado a Coimbra e à modalidade, pois organizar estes europeus exigiu um grande investimento”, completou Vítor Félix.

PUBLICIDADE

publicidade

Em seniores, Portugal começa a fase de grupos com a Bélgica, Alemanha e Finlândia, enquanto os sub-21 defrontam a Rússia, Irlanda e Suíça.

Os sub-21 femininos medem forças com Polónia, Espanha, França e Itália em evento com diferentes modelos competitivos, adequado ao número de participantes.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE