Conecte-se connosco

Desporto

Portugal prepara embate com Macedónia do Norte para o Mundial 2022 sem Pepe

Publicado

em

A seleção portuguesa de futebol prossegue hoje a preparação para o embate decisivo ante a Macedónia do Norte, do ‘play-off’ de acesso ao Mundial2022, e já deverá contar com todos os convocados, à exceção do defesa Pepe.

Depois de na sexta-feira ter contado com apenas 14 jogadores no treino, os suplentes utilizados e os que não foram opção na vitória frente à Turquia (3-1), o selecionador luso, Fernando Santos, terá à disposição todo o grupo, após os titulares terem realizado trabalho de recuperação.

O central do FC Porto, que testou positivo à covid-19 no início da semana, continua em isolamento e sem poder treinar-se com os colegas.

O apronto, que será aberto à comunicação social durante os primeiros 15 minutos, tem início previsto para as 11:00, no Estádio do Bessa, no Porto, e vai ser antecedido de conferência de imprensa, pelas 10:30, com um jogador a designar.

No derradeiro encontro de acesso ao Mundial2022, Portugal vai defrontar na terça-feira, novamente no Estádio do Dragão, no Porto, a Macedónia do Norte, que bateu a Itália, por 1-0, em Palermo, com o golo de Trajkovski (90+2 minutos) a deixar os campeões europeus de fora do Mundial pela segunda vez consecutiva.

Portugal procura a oitava presença em mundiais, e quinta consecutiva, depois de 1966, 1986, 2002, 2006, 2010, 2014 e 2018, enquanto os macedónios nunca participaram numa fase final de um Campeonato do Mundo.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link