Desporto

Portugal no maior evento mundial de Teqball

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 10-12-2021

 O maior evento mundial de Teqball conta com a presença de Portugal, que participa com 5 Teqers Lusos em 5 Categorias distintas.

PUBLICIDADE

A categoria de Doubles Masculinos realizou-se esta quinta-feira, com a dupla portuguesa composta por António Henriques e João Pinheiro a superar com alguma facilidade a fase de grupos, principal objetivo traçado pelo par português na partida para a Polónia.

Os Portugueses bateram o Luxemburgo, a Lituânia e a Rússia, sempre por 2 sets a 0, cedendo apenas perante a dupla dos Estados Unidos (que conta com um luso descendente), num jogo que estava perfeitamente ao seu alcance. Este percalço resultou numa posição menos favorável para o sorteio dos 16-avos de final e como a sorte também não ajudou, a Sérvia foi o adversário que Portugal acabou por enfrentar. A dupla que já foi campeã mundial e que é a atual vice-campeã mundial (posto conquistado na Hungria nos campeonatos do mundo de 2019) não teve dificuldades em bater Portugal por 2 sets a 0, demonstrando que a distância entre Portugal e a primeira linha do Teqball mundial ainda é significativa. Apesar disso, os atletas lusos bateram-se muito bem e mostraram bons pormenores, deixando uma imagem positiva da evolução da modalidade em Portugal.

PUBLICIDADE

Em Doubles Femininos, as portuguesas Rafaela Veiga e Stephanie Brito disputaram as quatro partidas do seu grupo, vencendo a Ucânia por 2 sets a 0 e perdendo com Brasil, Roménia e França por igual resultado. Ainda assim, as atletas lusas apuraram-se para os Quartos-de-Final da categoria onde vão defrontar a dupla americana que venceu o grupo A.

Nos Mixed Doubles, Alan Cavalcanti e Rafaela Veiga garantiram a presença nos Quartos -de-Final, depois de somarem 3 vitórias (Rússia, Ucrânia e Líbano) e 1 derrota (Hungria) na Fase de Grupos.

PUBLICIDADE

publicidade

Stephanie Brito disputou as partidas que lhe faltava realizar na categoria de Singles Femininos, mas as derrotas por 2 sets a 1 com a Dinamarca e por 2 sets a 0 com o Brasil ditaram o seu afastamento logo na fase de grupos. A dinamarquesa Nanna Kristensen esteve ao alcance da atleta lusa que depois ainda defrontou a estrela brasileira Natália Guitler.

Nos Singles Masculinos, Alan Cavalcanti não conseguiu ultrapassar a Fase de Grupos, somando uma vitória sobre Adrien Uka, do Kosovo, e dois desaires perante o francês Julien Grondin (3º do Ranking Mundial) e o camaronês Tchami.

Transmissão dos jogos de Portugal na página de Facebook da Federação Teqball Portugal em www.facebook.com/fteqball.pt

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE