Economia

Portugal não Marca com a Greve na TAP

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 22-04-2015

A ameaça de greve dos pilotos da TAP mereceu particular atenção por parte Direção da Associação Nacional do Turismo (ANT), que lança o apelo, no sentido do “estabelecimento de uma plataforma de diálogo e concertação, para serem encontradas alternativas à anunciada greve, no sentido de que se evite prejuízos avultadíssimos para as empresas e empresários, bem como, para a população em geral. Tal greve, a ocorrer, gerará prejuízos incalculáveis e irreversíveis no setor económico, na imagem e na confiança da Marca Portugal, e poderá despoletar uma perda de clientes para o futuro”.

PUBLICIDADE

A ANT, que reuniu no dia 21 de Abril de 2015, emitiu nessa data parecer favorável quanto à solicitação de admissão de novos associados. Neste contexto, a admissão da Associação Portuguesa de Turismo de Culinária e Economia – APTECE, da Associação de Diretores de Hotéis de Portugal – ADHP, da Federação Portuguesa de Autocaravanismo – FPA e da Associação dos Industriais de Aluguer de Automóveis sem Condutor – ARAC será votada na próxima reunião da Assembleia Geral da ANT.

Nos diversos pontos agendados na ordem de trabalhos destaque ainda para a avaliação do pedido de estatuto de utilidade pública para a ANT, que assenta nos pressupostos do desenvolvimento de atividade de âmbito nacional e aos fins que visa prosseguir, de manifesta relevância social.

PUBLICIDADE

publicidade

O contrato de promoção externa da marca Portugal, estabelecido entre o Turismo de Portugal e a Confederação do Turismo Português, no passado dia 25 de fevereiro, onde foi tornado púbico que iria ser produzido um plano de ação, e do qual se aguardam notícias, também foi apreciado.

A proposta do projeto de cooperação com a Associação de Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal – AHRESP e a ANT, para desenvolvimento de um projeto de alojamento local, de âmbito nacional também mereceu a atenção da ANT.

PUBLICIDADE

Foi também apreciada a proposta de um Roadshow Turismo Interno, que visa apresentar a oferta e as oportunidades de investimento aos diferentes atores do setor.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE