Extra

Portugal “joga tudo” para estar no Mundial2022

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 15-12-2021

 Portugal defronta a Turquia nos ‘play-off’ para o Mundial2022 no Estádio do Dragão, no Porto, onde, caso vença, disputa também a final dessa fase, perante Itália ou Macedónia do Norte, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

PUBLICIDADE

O embate do ‘onze’ comandado por Fernando Santos frente à seleção turca, agendado para 24 de março de 2022, marca o regresso da equipa das ‘quinas’ à ‘casa’ do FC Porto, desde a goleada imposta à Croácia (4-1), em 05 de setembro de 2020, na fase de grupos da Liga das Nações.

Caso vença a Turquia, Portugal segue para a final do caminho C dos ‘play-off’, defrontando, também no Estádio do Dragão, num encontro agendado para 29 de março de 2022, o vencedor do embate entre a Itália, campeã da Europa, e a Macedónia do Norte.

PUBLICIDADE

publicidade

O campeonato do mundo de 2022 vai ser disputado no Qatar, entre 21 de novembro e 18 dezembro do próximo ano e a 22Bet permite apostar legalmente em Portugal.

Desde 16 de novembro de 2003, data da inauguração do Estádio do Dragão, Portugal já disputou 11 encontros no recinto ‘azul e branco’, entre os quais o jogo inaugural do Euro2004, no qual foi derrotado pela Grécia, por 2-1, e a final da Liga das Nações, que conquistou, em 09 de junho de 2019, frente aos Países Baixos (1-0).

PUBLICIDADE

Esse triunfo, ‘selado’ com um golo de Gonçalo Guedes, foi recordado pelo presidente do FC Porto, Pinto da Costa, em declarações ao sítio da FPF na Internet.

“É com prazer e total apoio que o FC Porto cede o Estádio do Dragão para os jogos dos ‘play-off’ de acesso ao Mundial do Qatar. Que o Dragão empurre a seleção para a vitória, como fez na conquista da Liga das Nações”, vincou o líder ‘azul e branco’.

Também em declarações à FPF, o presidente da Associação de Futebol do Porto (AFP) destacou o “regresso” da seleção lusa ao Estádio do Dragão, assumindo a confiança na qualificação para o Mundial2022.

“Como presidente da AFP é com enorme orgulho e satisfação que verifico o regresso da seleção nacional à nossa casa. As seleções portuguesas têm sempre a porta aberta para jogarem no distrito do Porto. Estou certo de que, com as tradições de bem receber da nossa gente, não faltará apoio aos nossos jogadores e à nossa equipa para seguirmos em frente nos ‘play-off’ e darmos os passos necessários para estarmos no Mundial. O objetivo é comum e estou seguro de que vamos conseguir”, afirmou José Neves.

Com uma capacidade a rondar os 50 mil espetadores, o Estádio do Dragão recebeu ainda a final da Liga dos Campeões de 2020/21, vencida pelo Chelsea frente ao Manchester City, por 1-0.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE