Conecte-se connosco

Desporto

Portugal joga frente à Coreia do Sul para o Mundial

Publicado

em

A seleção portuguesa de futebol procura hoje garantir o primeiro lugar do Grupo H do Mundial2022 de futebol, diante da Coreia do Sul, depois de já ter ‘carimbado’ a qualificação para os oitavos de final.

Após ter vencido Gana (3-2) e Uruguai (2-0), Portugal fecha a fase de grupos diante da formação orientada por Paulo Bento, bastando-lhe um empate para assegurar o primeiro lugar do grupo, face à vantagem de três pontos sobre o Gana, segundo colocado, que à mesma hora joga com o Uruguai.

Para a derradeira partida no Grupo H, o selecionador Fernando Santos deverá proceder a algumas alterações no ‘onze’ titular, não só para gerir o esforço físico dos jogadores mais utilizados, como para proteger os quatro que estão em risco de falharem a próxima fase caso vejam um cartão amarelo, como são os casos de Rúben Dias, Rúben Neves, Bruno Fernandes e João Félix.

Embora seja um exercício difícil de antecipar, dadas as particularidades do encontro, jogadores como Diogo Dalot, António Silva, Palhinha, João Mário, Vitinha, Matheus Nunes, André Silva ou Gonçalo Ramos poderão entrar de início, parecendo igualmente provável que Diogo Costa, Pepe, João Cancelo, William Carvalho e Bernardo Silva se mantenham entre os titulares.

Portugal e Coreia do Sul defrontam-se a partir das 18:00 locais (15:00 em Lisboa), no Estádio Education City, em Doha, em jogo da terceira jornada do Grupo H do Mundial2022 que será dirigido pelo árbitro argentino Facundo Tello.

A equipa das ‘quinas’ lidera o grupo, com seis pontos, mais três do que o Gana, segundo, e mais cinco face a sul-coreanos, treinados por Paulo Bento, e uruguaios, que, à mesma a hora, defrontam os ganeses, no Estádio Al Janoub, em Al-Wakrah.

Caso garanta mesmo o primeiro lugar do Grupo H, Portugal vai defrontar nos oitavos de final o segundo colocado do Grupo G, mas se ficar no segundo posto defrontará o primeiro daquela ‘poule’, em que Brasil, líder com seis pontos, e Suíça, segunda com três, levam vantagem sobre Camarões e Sérvia, ambos com um, na ‘corrida’ à próxima fase.

Os brasileiros, pentacampeões mundiais, jogam com os Camarões a partir das 22:00 locais, enquanto os suíços defrontam os sérvios à mesma hora, nas duas partidas que vão fechar o quadro final dos oitavos de final, em que já estão agendados os seguintes duelos: Inglaterra-Senegal, França-Polónia, Marrocos-Espanha, Países Baixos-Estados Unidos, o Argentina-Austrália e Japão-Croácia.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com