Desporto

Portugal invadiu os media mundiais

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 13-07-2016

O título de campeões europeus conquistado por Portugal marcou a agenda mediática nos meios online internacionais e valeu à Seleção das Quinas 60.263 notícias, só nos dias 10 e 11 de julho, o dia da final do Euro 2016 e o dia seguinte.

PUBLICIDADE

cision

Numa análise a toda a campanha da Seleção Portuguesa no Euro 2016 – desde o dia em que Fernando Santos divulgou a lista de convocados até ao final do europeu – a equipa portuguesa somou um total de 213.816 notícias nos media internacionais.

PUBLICIDADE

publicidade

A vitória da equipa lusa foi celebrada um pouco por todo o mundo. França, país anfitrião do evento, foi o país em que a equipa de Fernando Santos conseguiu maior notoriedade, reunindo 9.752 notícias.

A Alemanha, que viu a sua seleção ser eliminada nas semifinais, foi o segundo país com maior número de referências à seleção portuguesa, num total de 8.973.

PUBLICIDADE

Seguiu-se, de perto, a Espanha, com 8.494 notícias e o Reino Unido, com 7.803. Ainda a destacar os media online norte-americanos que referiram a seleção portuguesa 3.180 vezes e os brasileiros 2.171 vezes. Consulte aqui a infografia para saber detalhamente, por país, a quantidade de notícias geradas.

A informação veiculada sobre a Seleção Portuguesa, representou durante o Europeu, 40% da atenção mediática total dedicada a todo o país pelos media internacionais, contabilizada em função de todas as notícias que tiveram referência a Portugal, independentemente do assunto, num total de 532.655 entre 17 de maio e 12 de julho.

O objeto de análise deste estudo foram todas as notícias sobre este tema veiculadas em 107.692 meios de informação online de todo o mundo, excluindo o espaço editorial português, num total de aproximadamente 20 milhões de artigos pesquisados entre os dias 17 de maio e 12 de julho de 2016.

A Cision é líder global em serviços e software de pesquisa, planeamento, monitorização e análise de media e tem uma base operacional em Coimbra.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE