Coimbra

Portugal gostou da nossa Chanfana! Sai um Beirão…

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 22-07-2018

A Mesa Terras da Chanfana, apresentada pela Dueceira, foi hoje, 22 de julho, apurada para disputar a final do  concurso 7 Maravilhas à Mesa, que decorre no dia 16 de setembro, em Albufeira.

PUBLICIDADE

Os concelhos de Lousã, Miranda do Corvo, Penela e Vila Nova de Poiares, no distrito de Coimbra, participam no concurso com a “Mesa das Terras de Chanfana”.

PUBLICIDADE

A chanfana, o queijo do Rabaçal DOP, o mel da Serra da Lousã DOP, o Licor Beirão, o vinho da Quinta de Foz de Arouce, o Mosteiro de Santa Maria de Semide e os trilhos da natureza da Serra da Lousã são os ‘trunfos’ da candidatura, que assenta num património gastronómico e cultural partilhado pelos quatro municípios.

A Região de Coimbra, que é candidata  a “Região Europeia da Gastronomia 2021”,  tem apenas 3 “mesas” entre as 49 pré-finalistas.

PUBLICIDADE

publicidade

São elas a Mesa Beira Serra, Góis – Centro, a Mesa da Bairrada ao Mondego, Cantanhede – Centro (que vão participar em próximas eliminatórias) e a Mesa das Terras da Chanfana, Lousã – Centro, que disputa a final.

A Mesa de Vila Real foi outra das apuradas para a final do concurso 7 Maravilhas à Mesa, tendo sido eliminadas as mesas de Almeirim, Braga, Monchique, Ponta Delgada e Reguengos de Monsaraz, localidade que acolheu esta primeira gala apresentada por Catarina Furtado e José Carlos Malato.

Notícia em desenvolvimento

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE