Portugal dos Pequenitos prepara exposição coletiva com trabalhos de mais de mil crianças!

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 13-03-2018

O Serviço Educativo do Portugal dos Pequenitos da Fundação Bissaya Barreto, em Coimbra, está a preparar uma exposição coletiva, que vai ser inaugurada no dia 8 de junho (data de aniversário do parque), no âmbito do Projeto “Criar com Escolas”.

PUBLICIDADE

workshop Serviço Educativo Portugal dos Pequenitos

A exposição integra cerca de 400 trabalhos realizados por crianças, envolvendo, até ao momento, mais de 1200 alunos e 15 agrupamentos escolares de escolas públicas e privadas do distrito de Coimbra, do pré-escolar e do 1º e 2º ciclos do ensino básico, nomeadamente dos concelhos de Penacova, Miranda do Corvo, Lousã, Condeixa a Nova, Coimbra, entre outros.

PUBLICIDADE

 

Os trabalhos a realizar têm como tema “As Cores da Minha Terra” e o objetivo é sensibilizar os mais novos para a observação da natureza e para as edificações históricas, como também, de manifestações culturais locais (procissões, festas populares, etc.). As crianças são desafiadas a observar o património natural, as cores, os materiais, as texturas existentes nos lugares onde habitam, e como elas se refletem no património construído, a par de outros pormenores, como as festas tradicionais, a cultura, as pessoas da sua terra.

PUBLICIDADE

publicidade

Os professores das escolas e de outras instituições/entidades com responsabilidades educativas que queiram participar no projeto, podem inscrever-se até ao dia 16 de março, através do email servicoeducativo@fbb.pt. A participação é gratuita.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE