Vamos

Portugal dos Pequenitos está a recrutar “pequenos colaboradores”

Susana Brás | 5 meses atrás em 01-12-2023

O Portugal dos Pequenitos está a “recrutar pequenos colaboradores” para ajudarem na Fábrica de Brinquedos, que abriu portas esta sexta-feira, 1 de dezembro.

PUBLICIDADE

Assim, pequenos e graúdos são desafiados a serem responsáveis pela criação de um jogo de tabuleiro, realizando trabalhos nas várias fases, desde a programação das peças ao embalamento.

No primeiro dia estiveram “72 crianças”, adianta, ao Notícias de Coimbra, Marli Silva, animadora deste espaço, que com a sua simpatia explica aos pequenos como podem ajudar na construção de “400 jogos que serão entregues a Centros de Acolhimento de Crianças e Jovens”.

PUBLICIDADE

Gabriel de nove anos e a prima Luciana de cinco anos, são de Lisboa e estiveram no “Castelo de Guimarães” a elaborar as suas figuras, deixando o seu contributo nesta iniciativa que o Portugal dos Pequenitos lançou.

PUBLICIDADE

publicidade

Kapinha e Mafalda Teixeira trouxeram o filhote para participar na Fábrica de Brinquedos. Ao Notícias de Coimbra o cantor referiu a importância desta iniciativa solidária.

Até 7 de janeiro o Portugal dos Pequenitos transforma-se numa “Fábrica de Brinquedos” e segundo Nuno Gonçalves com esta ação as crianças assumem “um papel principal, podem colocar a sua magi pessoal na construção em equipa, do jogo que será doado a Centros de Acolhimento de Crianças e Jovens”.

O diretor do Portugal dos Pequenitos reforça que a iniciativa “promove uma experiência pedagógica às crianças e jovens, associando princípios de filantropia, altruísmo, respeito e solidariedade, em que cada jogo terá uma enorme carga simbólica de amor, carinho e afeto, que esperamos poder ser usufruído amplamente e que possamos dar um sentido contributo para a felicidade de muitas crianças”.

O jogo, “À conquista do Portugal dos Pequenitos”, inclui mais de 140 cartas com questões e desafios relacionados com o Portugal dos Pequenitos e a história de Portugal. A atividade realiza-se no Espaço Castelo de Guimarães, das 10:30 às 13:00 e das 14:30 às 16:30.

O acesso está incluído no valor do bilhete

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE