Cidade

Portugal dos Pequenitos em Coimbra fechado a partir de sábado

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 13-03-2020

O Portugal dos Pequenitos, em Coimbra, vai encerrar ao público a partir de sábado e até 03 de abril, face ao surto de Covid-19, anunciou hoje a Fundação Bissaya Barreto, responsável por aquele espaço.

PUBLICIDADE

“Com vista a reduzir os riscos de exposição e contágio epidemiológico”, a Fundação Bissaya Barreto decidiu encerrar ao público todos os seus equipamentos culturais, de sábado até 03 de abril, referiu a instituição, em nota de imprensa enviada à agência Lusa.

Para além do Portugal dos Pequenitos, estarão também fechados a Casa das Artes Bissaya Barreto, Casa Museu Bissaya Barreto e Centro de Documentação Bissaya Barreto.

PUBLICIDADE

O novo coronavírus responsável pela Covid-19 foi detetado em dezembro de 2019, na China, e já provocou mais de 4.900 mortos em todo o mundo, levando a Organização Mundial de Saúde a declarar a doença como pandemia.

O número de casos confirmados em Portugal de infeção pelo novo coronavírus, que causa a doença Covid-19, subiu hoje para 112, mais 34 do que os contabilizados na quinta-feira, e os casos suspeitos duplicaram para 1.308.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE