Política

Portugal Continental regressa à situação de alerta um ano depois

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 23-09-2021

Portugal continental vai estar em situação de alerta devido à pandemia de covid-19 entre 01 e 31 de outubro, regressando a este nível mais de um ano depois.

PUBLICIDADE

No final do Conselho de Ministros de hoje em que foi aprovado a terceira fase do plano de desconfinamento, o primeiro-ministro anunciou que a evolução positiva do país no controlo da covid-19 vai permitir que Portugal continental passe da atual situação de contingência para alerta a partir de 01 de outubro.

“O Conselho de Ministros aprovou hoje a resolução que declara a situação de alerta em todo o território nacional continental até às 23:59 de 31 de outubro de 2021”, precisa o comunicado do Conselho de Ministros.

PUBLICIDADE

publicidade

A situação de alerta é o nível de resposta a situações de catástrofe mais baixo previsto na Lei de Base da Proteção Civil.

Desde setembro de 2020 que Portugal não estava em situação de alerta, tendo estado desde 15 de setembro do ano passado em contingência, calamidade e estado de emergência.

PUBLICIDADE

Em Portugal, desde março de 2020, morreram 17.938 pessoas de covid-19 e foram contabilizados 1.064.876 casos de infeção, segundo dados da Direção-Geral da Saúde.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE