Desporto

Portugal conquista Ouro, Prata e Bronze na Taça do Mundo de Trampolins

Notícias de Coimbra | 2 semanas atrás em 08-07-2024

Imagem: Carlos Alberto Matos / FGP

Este domingo o Hino Nacional tocou no Pavilhão Municipal Multidesportos Mário Mexia, em Coimbra, durante a Taça do Mundo de Trampolins. Francisco José foi o ginasta português a chegar mais longe na competição, tendo vencido uma medalha de Ouro em Duplo Minitrampolim com uma série de 29.30 pontos. Um momento notável tendo em conta que foi a primeira vez que o luso, de apenas 16 anos, competiu na categoria de sénior.

PUBLICIDADE

Já a medalha de Prata foi entregue a Vasco Peso que se destacou na prova de Tumbling com um salto de 30.50 pontos. Um verdadeiro recorde pessoal para o ginasta, tanto no que diz respeito à pontuação como à nota de dificuldade.

No setor feminino foi a ginasta Mariana Cascalheira que brilhou depois de ter arrecadado o Bronze na final de Tumbling com 23.70 pontos.

PUBLICIDADE

Diana Gago ainda sonhou com o pódio mas, depois de uma queda, terminou a final em 4º lugar com 21.30 pontos. Já Alexandra Garcia ficou-se pela semifinal, terminando a prova em 5º lugar com 25.60 pontos.

O 6º lugar ficou reservado a Pedro Ferreira, atual Campeão da Europa de Trampolim Individual, que voou até aos 56.47 pontos. Já em 8º lugar ficaram os ginastas Diogo Gomes (24.80 pontos) no Tumbling, Diogo Cabral (22.30 pontos) no Duplo Minitrampolim e a dupla de Catarina Nunes e Mariana Carvalho (23.54 pontos) no Sincronizado.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

Durante o período da manhã decorreu ainda a semifinal de Trampolim Individual, tendo Sofia Correia terminado em 18º lugar (51.73 pontos) e Gabriel Albuquerque em 19º lugar (29.94 pontos).

Coimbra ditou também o final do Circuito das Taças do Mundo de Trampolins tendo Portugal vencido a prova de Duplo Minitrampolim com a nota de Francisco José. Já no setor feminino o prémio foi para a norte-americana Aliah Raga.

Mikhail Malkin, do Azerbaijão, venceu na categoria de Tumbling, assim como a grega Alexandra Efraimoglou. No Trampolim Sincronizado, o prémio foi para a dupla italiana de Marco Lavino e Samuele Colonna e para as chinesas Yunzhu Cao e Xinxin Zhang.

Por último, na categoria de Trampolim Individual, os prémios foram entregues aos Atletas Individuais Neutros Anzhela Bladtceva e Ivan Litvinovich. 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE