Desporto

Judo: Portugal conquista Ouro, Prata e Bronze na Taça da Europa de Juniores

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 18-03-2017

 

PUBLICIDADE

Portugal conquistou uma Medalha de Ouro, uma Medalha de Prata e uma Medalha de Bronze no primeiro dia da Taça da Europa de Juniores – Coimbra 2017.

unnamed

PUBLICIDADE

publicidade

O Pavilhão Municipal Multidesportos Mário Mexia recebe 398 Atletas (233 masculinos e 165 femininas) em representação de 22 países. Portugal, anfitrião da prova, participa com 95 Atletas (66 masculinos e 29 femininos).

David Reis (-66 kg) revelou uma grande consistência e uma maturidade competitiva invulgar na sua idade, somando 3 vitórias no seu caminho até semifinal. Nesta fase foi colocado à prova pelo Vice-Campeão do Mundo de Cadetes em 2015, Michael Marcelino. O Judoca do Sporting Clube de Portugal mostrou-se à altura do desafio, derrotando o brasileiro e qualificando-se para a final. No último e derradeiro combate, o jovem luso conseguiu pontuar dois Wazari frente ao holandês Twan Van der Werff, vencendo o combate, subindo ao lugar mais alto do pódio para receber a Medalha de Ouro e fazer ouvir o hino nacional no Pavilhão Municipal Multidesportos Dr. Mário Mexia.

PUBLICIDADE

Lucas Catarino (-55 kg) esteve imparável, somando duas vitórias no início da competição contra o espanhol Carlos Garcia Chamizo e contra o italiano Liborio Basirico, ambas por Ippon. Nos quartos de final defrontou o compatriota André Diogo, somando um Wazari antes de terminar o combate com um Ippon aos 2 minutos e 12 segundos. Na semifinal superiorizou-se ao espanhol David Hinojosa Larrosa, continuando na busca pelo Ouro. Na grande final da categoria -55 kg, o português ainda pontuou um wazari mas não foi suficiente para impedir o brasileiro Bruno Watanabe de vencer. Com este resultado Lucas Catarino subiu ao pódio para receber a Medalha de Prata.

Na categoria -60 kg, Francisco Mendes venceu 4 combates por Ippon, qualificando-se para a semifinal da prova. Nessa fase não conseguiu repetir o resultado dos confrontos anteriores. Na luta pelo Bronze teve pela frente o italiano Patrick Cala Lesina. O judoca luso conseguiu pontuar um wazari e gerir o combate até ao fim para vencer a Medalha de Bronze.

 

A nível coletivo, a Seleção Brasileira apresentou-se num nível bastante elevado, levando para casa, no primeiro dia da prova, 6 medalhas de ouro, 3 medalhas de prata e 5 medalhas de bronze. A Seleção Nacional classificou-se em 3º lugar no conjunto dos 22 países presentes.

Amanhã, domingo, último dia de competição, entram nos tatamis os restantes 30 Atletas Lusos, com os combates a terem início às 10h00.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE