Saúde

Portugal capta 46,2 milhões de euros de fundos europeus para investigação em saúde

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 anos atrás em 06-09-2022

 Portugal captou, de 2021 até agosto deste ano, 46,2 milhões de euros em fundos europeus para projetos de investigação na área da saúde, foi hoje anunciado.

PUBLICIDADE

Segundo a Agência de Investigação Clínica e Inovação Biomédica (AICIB), que divulgou hoje os dados numa nota, o financiamento angariado “corresponde a 2,96% do total do financiamento europeu disponível para projetos colaborativos na área da saúde e superaram já a meta de 2% estabelecida pelo Governo”.

Ao todo, entre 2021 e agosto de 2022, foram financiados 61 projetos de investigação e desenvolvimento, sete dos quais coordenados por entidades portuguesas.

PUBLICIDADE

publicidade

O maior volume de financiamento foi atribuído a institutos de investigação (49%), seguindo-se instituições do ensino superior (22%).

A maioria do financiamento captado (94%) destinou-se ao “cluster saúde” e o restante à “missão cancro”, ambos do programa comunitário de apoio à investigação e inovação, Horizonte Europa.

PUBLICIDADE

A AICIB visa “promover, coordenar e apoiar as atividades nas áreas da investigação clínica e de translação e inovação biomédica”.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE