Desporto

Portugal cai de pé diante da vice-campeã do mundo Espanha

Notícias de Coimbra com Lusa | 3 anos atrás em 10-10-2021

A seleção portuguesa de andebol perdeu hoje com a Espanha por 23-23 e atrasou-se na corrida pela fase final do Europeu feminino de 2022, após a segunda jornada do Grupo 5, em jogo disputado em Paredes.

PUBLICIDADE

O conjunto português conseguiu bater o pé às vice-campeãs do mundo, sobretudo no segundo tempo, e manteve até ao fim a incerteza no resultado, a partir do momento em que igualou a partida, recuperando de uma desvantagem de cinco golos.

As duas guarda-redes utilizadas garantiram segurança defensiva, levando a equipa a acreditar que era possível discutir o resultado, e Maria Unjanque, na frente, contribuiu com seis golos para um resultado histórico, apesar da derrota.

PUBLICIDADE

Portugal entrou melhor no encontro e cedo ganhou uma vantagem de dois golos, mas a armada espanhola reagiu e acabou por lograr dar a volta ao resultado, aos sete minutos, ganhando uma vantagem máxima de quatro golos, desfecho com que se chegou ao intervalo.

Os espanhóis, que tiveram Alexandrina Barbosa, com seis tentos, em plano de evidência, ainda dilataram a vantagem no segundo tempo, logrando chegar aos cinco golos de vantagem, mas Portugal, ‘empurrado’ pelo incansável público nas bancadas, reagiu, conseguindo um parcial de 5-0, que garantiu a igualdade no marcador (20-20), aos 44 minutos.

PUBLICIDADE

publicidade

Jessica Ferreira ainda teve a possibilidade de recolocar Portugal na frente do marcador, mas errou o remate e, no último lance do jogo, já com a Espanha em vantagem por 23-22, as portuguesas não fizeram melhor, acabando por perder pela margem mínima.

Após as duas primeiras jornadas do Grupo 5 de qualificação, Hungria e Espanha partilham a liderança, com seis pontos, ocupando as vagas de qualificação para a fase final do Europeu, seguindo-se Portugal e Eslováquia, ainda sem qualquer ponto.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE