Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Portugal

Portugal acolhe perto de 81 mil eleitores brasileiros

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 30-09-2022

Portugal tem inscritos perto de 81 eleitores brasileiros. A maioria, cerca de 45 mil, encontram-se em Lisboa, número que posiciona a capital portuguesa como a cidade do mundo que tem mais eleitores daquela nacionalidade.

PUBLICIDADE

De acordo com o Jornal de Notícias, mais de 697 mil brasileiros que vivem fora do país estão inscritos para votar nas eleições presidenciais no domingo, o que representa um aumento de 39,21% em relação a 2018, ano em que Jair Bolsonaro foi eleito.

Em Portugal, estão inscritos perto de 81 mil eleitores brasileiros que no domingo irão às urnas escolher o seu presidente. Lula da Silva e Jair Bolsonaro lideram nas sondagens.

PUBLICIDADE

publicidade

Além da capital portuguesa, Miami (EUA), Boston (EUA), Nagoia (Japão) e Londres (Reino Unido) são os locais onde se concentra a maior quantidade de brasileiros aptos a votar no exterior, refere o Jornal de Notícias. O Vaticano (Itália), Bamako (Mali) e Abuja (Nigéria) são, por sua vez, os lugares do globo onde se regista o menor número de eleitores inscritos.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com