Coimbra

Porto da Figueira da Foz espera movimentar dois milhões de toneladas este ano

Notícias de Coimbra | 11 anos atrás em 05-11-2013

 O Porto da Figueira da Foz, a comemorar 47 anos de existência, espera bater mais um recorde ao nível da movimentação de carga, chegando aos dois milhões de toneladas no final do ano, disse fonte da administração.

PUBLICIDADE

“Temos vindo a bater sucessivos recordes nos últimos anos, acreditamos que vamos bater mais um recorde no final de 2013 e chegar aos dois milhões de toneladas movimentadas”, disse à agência Lusa José Luís Cacho, presidente da Administração do porto da Figueira da Foz (APFF).

O responsável destacou a importância do aumento do movimento de navios na infraestrutura portuária, referindo que aquele “tem sido sustentado pelas exportações”.

PUBLICIDADE

“Estamos a contribuir para o crescimento económico do país”, frisou.

O Porto da Figueira da Foz assinalou o seu aniversário a 30 de outubro – data da inauguração, em 1966, dos molhes exteriores da barra – com um programa comemorativo que continua na quarta-feira com a visita de alunos das escolas do 1.º ciclo e uma cerimónia oficial.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

O programa das comemorações culmina a 26 de novembro, com a inauguração, no mercado municipal, de uma exposição de fotografia intitulada “Um Dia no Porto” e entrega de prémios aos vencedores do concurso fotográfico.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE