Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Cinema

Porto Cruz nos Caminhos do Cinema Português

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 18-10-2014

aca 243

PUBLICIDADE

O Festival Caminhos do Cinema Português, que decorre em Coimbra entre 14 e 22 de novembro, apresentou-se este sábado, em Gaia, no  inovador espaço Porto Cruz.

O evento contou com a presença de grande parte da briosa equipa responsável pelo certame, dos  anfitriões das conceituadas caves de vinho do Porto e de Delfim Sousa, vereador da cultura do município local.

PUBLICIDADE

publicidade

Os Caminhos do Cinema Mundial, dedicados à Polónia, os Caminhos Juniores, os Filmes sem Idade, os Ensaios Visuais e o Simpósio ”A Fusão das Artes no Cinema” foram destacados pelo presidente da Direcção do Centro de Estudos Cinematográficos,  Tiago Santos e por outros intervenientes no Festival Caminhos Cinema Português, cuja linha gráfica é da responsabilidade do Atelier d’Alves.

A “tarde de cinema” incluiu a  exibição de “Complexo – Universo Paralelo”,  um excelente documentário de Mário Patrocínio, gravado no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

A sessão terminou com um magnífico “Porto de Honra Cruz Pink”, momento e quconvidados e organização aproveitaram para trocar impressões sobre a notável iniciativa do Centro de Estudos Cinematográficos da Associação Académica de Coimbra.

Recordamos que o Júri Selecção Caminhos  é constituído por um invejável painel de conhecidas figuras do panorama mediático nacional, contando com a presença de Anabela Teixeira, Gisela João, Ivo Canelas, Mário Augusto, Nicolau Breyner, Rita Ferro, Soraia Chaves e Vicente Alves do Ó.

O Júri  Selecção Ensaios conta com Artur Serra Araújo, Francisco Dias e Tiago R. Santos. Elizabete Agostinho, Fernando Moura, Luísa Sequeira, Manuel Halpern e  Pedro Ribeiro são os membros do Júri Imprensa. O Júri IFFS – FICC integra José Santiago, Karim Ouakrim e Ruben Miranda.

Como NDC noticiou, o Festival Caminhos do Cinema Português dispõe de um local no Coimbra Shooping,  o Espaço C, onde está patente até 22 de novembro a  exposição (D)Amostra ao Festival, inciativa que pretende fazer um percurso cronológico que começa em 1988, com a Mostra de Cinema, e revisita todas as edições do festival Caminhos do Cinema Português até aos dias de hoje.

Inseridos na exposição serão exibidos uma selecção de filmes que tiveram presentes nas últimas 19 edições do festival, aos sábados, pelas 20:00.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com