Crimes

Porteiro de bar persegue e esfaqueia estudante na noite de Coimbra

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 31-03-2022

O porteiro de um bar, na Praça da República, em Coimbra, foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) por tentativa de homicídio de um estudante universitário de 21 anos. O homem, com um longo cadastro criminal, ficou em prisão preventiva.

PUBLICIDADE

Tudo aconteceu na madrugada de 19 de fevereiro quando a vítima estava com um amigo, de 23 anos, no espaço de diversão noturna e se envolveu numa altercação com outros clientes. “Houve uns encostos e gerou-se uma tensão”, contou ao Notícias de Coimbra fonte ligada à investigação. Nesse momento, o porteiro, de 34 anos, teve uma postura “mais musculada e violenta” o que fez com que os dois amigos abandonassem o local.

O funcionário do bar “não se conformou e começou uma perseguição” aos dois amigos que terminou já na zona de Celas, por volta das 05:00, com o estudante de 21 anos a ser abordado e esfaqueado. Entretanto o amigo, que se tinha afastado , veio em seu socorro e levou-o para o hospital. A vítima sofreu ferimentos com “alguma profundidade e gravidade”, referiu a fonte policial. 

PUBLICIDADE

publicidade

O porteiro acabou por ser detido, na sequência da investigação levada a cabo pela Diretoria do Centro da Polícia Judiciária, esta terça-feira, na sua casa, em Coimbra. Foi presente a primeiro interrogatório judicial e ficou em prisão preventiva, anunciou hoje a PJ. 

O detido tem já um extenso cadastro por tentativa de homicídio, havendo registo de pelo menos duas situações, e por tráfico de droga.

PUBLICIDADE

O estudante esteve internado no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, mas acabou por recuperar sem sequelas de maior, apurou o Notícias de Coimbra. O amigo não ficou ferido. 

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE