Portugal

Portal dá a conhecer condições e incentivos que cada concelho oferece aos residentes

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 23-09-2022

Se pretende comprar casa ou investir, saiba que vai poder contar com a ajuda do portal T-INVEST para conhecer as condições, incentivos e apoios que cada município oferece. Neste momento, segundo os dados do Governo, disponibiliza informação sobre 261 dos 308 municípios portugueses.

PUBLICIDADE

Este portal já está ativo e vai ser lançado oficialmente esta sexta-feira, permitindo aos cidadãos comparar diretamente os territórios e escolher onde querem investir ou viver.

Com informação dividida em duas áreas – família e empresas – permite, dentro de cada um destes grupos, comparar diretamente os municípios, assim como procurar informação por incentivo ou município. Conta com um mapa que permite encontrar informação por concelho e filtros de pesquisa como auxílios e derrama, serviços, infraestruturas e acessibilidades.

PUBLICIDADE

De acordo com o Jornal de Notícias, a plataforma contabiliza 249 municípios com incentivos para famílias, 229 com incentivos para empresas e 359 com lotes disponíveis nas áreas empresariais. 

Coordenada pelo Ministério da Coesão Territorial, esta plataforma pública reúne informação oficial que tem de ser fornecida pelos municípios e atualizada pelas comissões de coordenação e desenvolvimento regional (CCDR).

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE