Vamos

Porta dos Fundos regressa a Coimbra. “Portátil” conta com uma convidada especial

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 1 mês atrás em 21-04-2024

Imagem: Raquel Pellicano

O espetáculo de comédia de improvisação do grupo brasileiro Porta dos Fundos está de regresso a Coimbra. “Portátil” é o nome da peça que conta com a presença de uma convidada especial: Inês Aires Pereira.

PUBLICIDADE

“Portátil” é uma criação do colectivo Porta dos Fundos, com encenação de Bárbara Duvivier. No elenco conta com os atores Gregorio Duvivier, João Vicente de Castro e Gustavo Miranda e com o músico e sonoplasta Andrés Giraldo.

Cada espetáculo parte de uma entrevista com um convidado da plateia que dá origem a uma peça inteiramente improvisada, com uma narrativa estruturada.

PUBLICIDADE

Durante 1 hora e 10 minutos, assiste-se a uma recriação duma história a partir de alguém do público, que nos transporta para toda a sua vivência e acontecimentos mais marcantes, como o nascimento, as relações com pai, mãe, a infância, adolescência, os medos, o sonho. 

Cada data apresenta um espectáculo diferente porque a base do mesmo depende da entrevista ao convidado da plateia do próprio dia.

PUBLICIDADE

O espetáculo pretende ser, para os integrantes do Porta dos Fundos, um lugar de invenção, de desdobramento, desenvolvimento dos atores e cumplicidade com a plateia. Para os espectadores, será possível testemunhar, ao vivo, o processo criativo do colectivo.

No final, o resultado é um espectáculo rico na abordagem, englobando diversos registos, que certamente incluirão muita comédia, área onde o colectivo se destacou nos últimos anos, como fenómeno de popularidade junto do público português.

Uma peça que poderia ter sido ensaiada, que poderia existir realmente, mas o mais incrível é que é tudo feito na hora.

Co-produzida pela H2N e a Porta dos Fundos, a peça “Portátil” vai passar pelo Convento São Francisco no dia 25 de julho. Os bilhetes estão à venda a partir desta segunda-feira, 22 de abril.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE