Vamos

Porta dos Fundos e Inês Aires Pereira no Convento S. Francisco para a peça “Portátil”

Notícias de Coimbra | 5 meses atrás em 12-11-2023

“Portátil” é a criação de teatro de improviso criado pelo coletivo Porta dos Fundos em 2014. Com encenação de Bárbara Duvivier, o elenco conta com Gregório Duvivier, João Vicente de Castro, Gustavo Miranda e Inês Aires Pereira, acompanhados em palco pelo pianista Andrés Giraldo.

PUBLICIDADE

Esta nova temporada irá passar pelo Teatro Sá da Bandeira no Porto nos dias 14 e 15 de dezembro, Altice Fórum Braga em Braga dia 16 de dezembro, Convento S. Francisco em Coimbra a 17 de dezembro, Aula Magna em Lisboa entre 18 e 20 de dezembro e 21 de dezembro em local a anunciar. Os bilhetes já se encontram à venda.

Durante uma hora e 10 minutos, assiste-se a uma recriação duma história a partir de alguém do público, que nos transporta para toda a sua vivência e acontecimentos mais marcantes, como o nascimento, as relações com pai, mãe, a infância, adolescência, os medos, o sonho.

PUBLICIDADE

publicidade

“Portátil” é, segundo o elenco do Porta dos Fundos, um lugar de invenção, de desdobramento, desenvolvimento dos atores e cumplicidade com a plateia. Para os espectadores, é possível testemunhar ao vivo o processo criativo do grupo, e para os atores o espetáculo trabalha a química, a cumplicidade, a generosidade e o brainstorming de ideias.

Por ser um espetáculo de improvisação feito a partir da história de alguém da plateia, cada apresentação é, obrigatoriamente, diferente. O convite a Inês Aires Pereira surge na proximidade que o coletivo desde a sua génese procura ter com o humor em Portugal, e onde o perfil da atriz, fenómeno do humor nacional, trará por certo uma maior diversidade e identificação para com o público.

PUBLICIDADE

Fundado em 2012, o canal de YouTube Porta dos Fundos em 2016 foi considerado o maior canal de comédia do mundo. A produtora venceu o Emmy Internacional de Comédia em 2019 pelo polémico Especial de Natal criado para a Netflix. Em dez anos, tornou-se uma referência no entretenimento em multiplataforma pela sua sátira comportamental, além da crítica social e política.

Humor acutilante, ativista, realista e transformador, fazem deste fenómeno um caso único de sucesso no panorama nacional e internacional.

Para adquirir bilhetes, em Coimbra, basta aceder aqui

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE