A empresa de metalomecânica SIRL, considerada pela ministra da Coesão Territorial como “o porta-aviões de Penela”, prepara a construção de uma sexta unidade para produzir uma betoneira inovadora.
Para Ana Abrunhosa, que visitou na manhã desta terça-feira as instalações do fabricante de máquinas e ferramentas, “esta empresa é uma inspiração, uma referência na área da metalomecânica, em que o produto de referência são as betoneiras, com 180 trabalhadores de várias nacionalidades”.
PUBLICIDADE
Nascida “numa pequena garagem com 25 metros quadrados”em 1988, referiu o administrador Mário Simões, realçando que a SIRL “tem hoje uma capacidade produtiva de 400 betoneiras por dia”.
Situada na zona industrial de Penela, a empresa está distribuída por cinco unidades fabris e prepara a construção de uma sexta unidade para produzir uma betoneira inovadora, com carro de transporte acoplado.
A SIRL, uma das maiores fabricantes mundiais de betoneiras, com uma faturação de 32 milhões de euros anuais, exporta mais de 70% da sua produção para 88 países de todos os continentes mundiais.
Veja o vídeo do Direto NDC com o administrador Mário Simões:
Veja o vídeo do Direto NDC com a ministra da Coesão Territorial:
PUBLICIDADE