Extra

Porque é que vale a pena considerar a visão de Warren Buffett sobre o investimento?

Conteúdo Patrocinado | 6 meses atrás em 26-10-2023

Warren Buffett é um grande nome no mundo dos investimentos. A sua empresa, a Berkshire Hathaway, está entre os dez maiores gigantes mundiais, mesmo ao lado de estrelas da tecnologia como a Alphabet, a Microsoft e a Nvidia. Com uma carteira de acções no valor de 345 mil milhões de dólares, é um bom local para procurar ideias de investimento.

PUBLICIDADE

Buffett e a sua equipa escolheram acções que demonstraram um forte crescimento ao longo do tempo. Neste momento, há duas acções da coleção da Berkshire que se destacam – a Apple e a Amazon. Ambas atingiram os lugares cimeiros nos seus sectores de atividade e parecem estar preparadas para continuar a crescer. Estas acções são escolhas sólidas se estiver a pensar em como investir para obter independência financeira.

Pontos-chave:

  • A Berkshire Hathaway de Warren Buffett detém uma carteira de acções diversificada avaliada em 345 mil milhões de dólares, apresentando uma mistura de acções de crescimento robusto.
  • O valor das acções da Apple aumentou 589% desde o investimento inicial da Berkshire em 2016, sustentado pelo seu domínio do mercado e pela diversificação das ofertas de serviços digitais.
  • Apesar de um ano de 2022 difícil, as acções da Amazon recuperaram com um aumento de 57% desde 1 de janeiro do corrente ano, impulsionadas pela sua forte recuperação do comércio eletrónico e por empreendimentos ambiciosos no domínio da IA.

O que faz da Apple uma escolha inteligente?

A Apple representa quase metade do valor da carteira de acções da Berkshire Hathaway. Trata-se de uma empresa pela qual Buffett tem vindo a apaixonar-se ao longo dos anos, elogiando a sua forte posição no mercado, a sua marca bem conhecida e os seus clientes fiéis.

PUBLICIDADE

 

PUBLICIDADE

publicidade

eToro – outubro, 2023

a Berkshire investiu pela primeira vez em 2016, o valor das acções da Apple aumentou 589%. O atrativo da Apple é o seu forte domínio do mercado da tecnologia de consumo. A popularidade do iPhone ajudou a Apple a liderar também noutras áreas. A Apple criou um mundo interligado de dispositivos, software e serviços, o que faz com que seja fácil para os utilizadores do iPhone manterem-se fiéis à Apple para as suas outras necessidades tecnológicas.

A Apple também se ramificou em serviços digitais como a Apple TV+, Music, iCloud e Fitness+, abrindo novas formas de ganhar dinheiro. Nos últimos cinco anos, as receitas anuais da Apple aumentaram 52% e o rendimento operacional 87%. Apesar de alguns desafios este ano devido a factores económicos, a forte posição da Apple no domínio da tecnologia poderá ajudá-la a recuperar e a ganhar muito dinheiro nos tempos mais favoráveis que se avizinham. Além disso, a sua entrada em áreas em expansão, como a inteligência artificial e a realidade virtual, torna-a um investimento atrativo a longo prazo.

Porque é que a Amazon deve estar no seu radar?

A Berkshire Hathaway tem uma fatia mais pequena da Amazon na sua carteira, mas continua a ser uma participação significativa, com mais de 10 milhões de acções no valor de cerca de 1,4 mil milhões de dólares.

A Amazon teve uma boa corrida em Wall Street este ano, com o preço das suas acções a subir 57% desde 1 de janeiro. Embora tenha sofrido uma grande queda em 2022, está a recuperar. Sendo um nome líder em compras online e serviços em nuvem, a Amazon tem muito espaço para crescer.

 

 

eToro – outubro, 2023

Prevê-se que o mercado do comércio eletrónico cresça muito, atingindo 5,5 biliões de dólares em 2027. Sendo a Amazon um dos principais intervenientes em muitos países, está numa boa posição para beneficiar do crescimento deste sector.

O ano passado foi difícil para o negócio de retalho da Amazon devido à diminuição das despesas dos clientes, mas este ano registou uma forte recuperação, especialmente no seu segmento norte-americano. Além disso, a sua plataforma de nuvem, Amazon Web Services, está a dar passos interessantes no espaço da IA. Recentemente, a Amazon anunciou um grande investimento de 4 mil milhões de dólares na Anthropic, uma concorrente da OpenAI, criadora do ChatGPT. Isto ajudará a Amazon a manter-se competitiva face à Microsoft, que tem uma grande participação na OpenAI.

Apesar de algumas dificuldades nos últimos anos, o forte regresso da Amazon ao comércio eletrónico e os seus passos arrojados na IA demonstram a capacidade da sua gestão para superar os desafios. Isto faz da Amazon uma óptima escolha para quem procura aumentar as suas poupanças.

FAQs

  1. Qual foi o desempenho da Apple e da Amazon no passado recente?

As acções da Apple subiram 589% desde o primeiro investimento da Berkshire em 2016, enquanto as acções da Amazon subiram 57% desde 1 de janeiro do corrente ano, revelando uma tendência promissora.

  1. O que torna a Apple tão prometedora?

A posição dominante da Apple no mercado, os seus serviços digitais diversificados e as suas aventuras em sectores de elevado crescimento, como a inteligência artificial e a realidade virtual, contribuem para o seu atrativo.

  1. Porque é que a Amazon é uma opção promissora?

Apesar de enfrentar desafios, a Amazon demonstrou uma forte recuperação, especialmente no seu segmento de comércio eletrónico, e está a fazer incursões promissoras na IA, posicionando-a para um potencial crescimento a longo prazo.

  1. Que percentagem da carteira da Berkshire Hathaway está afetada à Apple e à Amazon?

A Apple constitui 48% do valor da carteira da Berkshire Hathaway, enquanto a Amazon representa 0,4% da carteira.

Considerações finais

Explorar as escolhas de investimento de investidores experientes como Warren Buffett pode fornecer perspectivas perspicazes para indivíduos que pretendam melhorar as suas carteiras financeiras. Neste sentido, a Apple e a Amazon têm sido participações significativas na carteira da Berkshire Hathaway, apresentando fortes posições de mercado e um crescimento financeiro consistente ao longo dos anos. 

Embora o desempenho passado não seja indicativo de resultados futuros, compreender os factores que contribuem para a solidez destas empresas pode servir de referência útil para quem procura tomar decisões de investimento informadas.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE