Coimbra

Porque abateram árvores no Centro Náutico?

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 25-01-2016

Interpelado pelo vereador Jorge Camarneiro (CDU), durante a reunião do executivo municipal de Montemor-o-Velho, sobre “o completo e total abate das árvores da alameda” de acesso ao Centro Náutico, o Presidente da Câmara, Emílio Torrão (PS), referiu que “foi feito um pedido à APA – Agência Portuguesa de Ambiente para que se pronunciasse sobre o estado das árvores” e que, recentemente, “houve a autorização, por parte do ICNF, para que a APA procedesse ao abate das árvores”.

PUBLICIDADE

Montemor-planoágua

Na ocasião, e mostrando fotografias do estado das árvores, Emílio Torrão, esclareceu: “No dia 11 de janeiro, duas das árvores estavam a desfazer-se e a cair em cima dos carros, tendo causado até um incidente com o barco de apoio do Centro Náutico, pelo que o Serviço Municipal de Proteção Civil teve de intervir”.

PUBLICIDADE

publicidade

“Chamo a atenção que o problema destas árvores se reflete em duas formas: no caule, que se encontrava em avançado estado de degradação, e a partir do meio do tronco, ainda mais perigoso”, asseverou.
Ao reiterar que “a Câmara Municipal está disponível para colaborar com a APA”, o edil deu conta que aquele organismo tem “a intenção de proceder à plantação de novas árvores”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE